quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lolita moda japonesa / Resposta para leitora

Oii amores! <3
Então, uma vez eu falei que ia postar sobre Lolita (moda) e até hoje não postei. ATÉ hoje. Hahah..
Mas pra começar vou responder a dúvida de uma menina chamada Larissa... 


eu tenho dúvida se vcs são pagas para fazerem propagandas!! Fico curiosa!Quanto pagam
blog ótimo
espero que vejam isso pois acabaram de postar

Hahahah bom, pra começar muito obrigada flor! <3 Fico feliz por ter gente que nos manda recadinhos assim, e duvidas... Mas vamos à dúvida: não somos pagas! Até porque nosso blog não é famoso... Nós só damos algumas dicas, sugerimos algumas lojas boas para se comprar! HAUHAA

Respondida a pergunta, agora vamos ao post...

Vocês já ouviram falar de uma moda chamada Lolita? Nem eu...
Mas agora sim HAUHAUHA vamos ver

Lolita (ou Loli) é uma moda japonesa, que surgiu no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Buscando inspiração na "cultura kawaii" japonesa e na nostalgia de tempos remotos – sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância -, as lolitas são divididas em vários tipos (alguns até polêmicos), podendo, em geral, ser descritos como "inocente" (existindo exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão). Há uma certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, já que evitam uma imagem adulta, sexualizada ou vulgar (dependendo do estilo da lolita).
Muitas vezes usuários e fãs de Lolita são vistos também como fãs de "visual kei" ou de "j-rock", sendo que nem sempre é verdade. Muitas lolitas são possuem menor interesse nesse tipo de música.
As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias.
Uma marca registrada das Lolitas são as sombrinhas, que estão presentes em todos os estilos Lolita.


Agora conheça algumas categorias dentro do Loli:

Classic Lolita: o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores mais utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.

                                              

Sweet Lolita: o estilo dito "kawaii" (fofo), que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores, doces, corações e até animais. Os vestidos têm muitos babados e lacinhos.
Country Lolita: uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
ShiroLolita: considerada por alguns subdivisão do "Sweet Lolita" e por outros um tipo de "Gothic Lolita", mas na verdade pode ser uma subdivisão de qualquer estilo lolita, a diferença é o fato das Shirololitas se vestirem apenas de branco (às vezes tons de creme).
Kuro Lolita: subdivisão de qualquer estilo lolita, mas no qual a lolita veste somente de preto. Muitos KuroLolitas costumam formar pares com ShiroLolitas para fazer contraste.
Punk Lolita: a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.
Guro Lolita: as guro lolitas (termo japonês que corresponde à "Grotesque Lolita") são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".
Gothic Lolita: a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Lembrando que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock. O Elegant Gothic Lolita é uma subcategoria dessa, cuja as roupas costumam ser mais discretas e refinadas do que as de uma Gothic Lolita. No Japão não se diz "eu sou uma EGL" ou "estou vestido de EGL", já que o estilo continua sendo Gothic Lolita.
Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita): mistura o sexy antiquado (sem exageros) com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.
Wa Lolita (ou Waloli): o estilo é baseado na combinação entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che", que significa a "Mesma Nação","Terra de Wa", que é terra da harmonia.
Qi Lolita: A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.
Hime Lolita: Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.
Deco Lolita: Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.
Sailor Lolita: é um estilo “náutico” de lolitas, inspirado nos uniformes japoneses de marinheiros. Usam colares azul-marinhos, azul-escuro e branco; e símbolos como uma âncora de navio e velas.
Existe ainda o "Casual Lolita", que não é uma subdivisão do estilo, embora possa até ser considerado. É uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta, e sapatos estilo de bonecas.
O "Ouji" e "Dandy" são estilos usados por meninos, não são realmente versões masculinas do Lolita, mas possuem uma ligação com esse estilo. As roupas também são inspiradas em estilo Rococó e Vitorianas, e embora sejam um estilo masculino, muiras garotas as adotam, indiferente da sexualidade e prconceito.
O mundo "Loli" tem como base a época Vitoriana, no Rococó e em certa tendência ao passado, quanto à elegância das roupas. No Brasil, as pessoas muitas vezes têm de recorrer à costureiras e às poucas marcas japonesas (ou americanas) que exportam, pois ainda não há lojas especializadas baseadas no país.
Obs.:
Lolita é um estilo, portanto não existe de fato uma "cultura". Isso depende muito de como o usuário vê o Lolita.
Ainda existem muitos estilos de lolita que não são considerados "oficiais", já que algumas pessoas dizem que existe e outras dizem que não.

Então gente, por hoje é isso! E não posso esquecer dos créditos, né?!
créditos ao blog Otaku Landy (x)

Obrigada por ler, comente o que achou, se usaria, e tal... Hahaha
Beijinhos *O*

Amy :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi , obrigada por comentar ! ^^
Só umas "regrinhas" kkk:

*-* Comentários contendo apenas divulgação, sem nenhuma opinião sobre o assunto do post serão excluidos;
*-* Comentários contendo apenas "Oi, segue meu blog" também serão deletados;
*-* Não custa nada ler pelo menos uma parte do post antes de comentar!

Beijos